Quinta-feira, 20.09.12

A Universidade da Corunha (Galiza) abre o segundo prazo de pré-inscrição para os seguintes mestrados:

Mestrado universitário en língua e usos profissionais, com especialidades em inglês, galego e espanhol; em funcionamento desde o ano académico 2007/2008 (http://masterlup.udc.es/)

Mestrado universitário em literatura, cultura e diversidade, com especialidades nos âmbitos anglófono, espanhol e galego-português; em funcionamenteo desde o ano académico 2011/2012 (http://www.udc.es/filo/mestrados/mestrado_literatura_lcd.html)

Pode realizar a pré-inscrição de 17 a 27 de setembro de 2012 em https://matricula.udc.es/preinsMaster/identif.asp.

Toda a informação na web da Faculdade de Filologia da Universidade da Corunha (http://www.udc.es/filo/mestrados/).

 

 

Pomos por este meio no seu conhecimento que a Faculdade de Filologia da Universidade da Corunha (na Galiza, Espanha - União Europeia) lecionará neste ano académico 2012/ 2013, por segundo ano consecutivo, o Mestrado universitário em literatura, cultura e diversidade, com o qual esta universidade europeia responde à demanda de estudos oficiais de pós-graduação do âmbito literário e cultural (http://www.udc.es/ensino/detalleEstudio?curso=2012/2013&codigo=484V01).

Este Mestrado em Literatura, Cultura e Diversidade tem uma duração de um ano académico e 60 créditos ECTS. Compreende três módulos obrigatórios (Teoria e crítica nos estudos literários e culturais, Tecnologias e métodos para os estudos literários e culturais, Literatura, cultura e arte) e um módulo de especialização (Literatura e cultura no âmbito hispânico, Literatura e cultura no âmbito anglófono ou Literatura e cultura no âmbito galego-português). Por último, é precetiva a realização e defesa de um trabalho fim de mestrado.

Para além deste mestrado, por sexto ano consecutivo impartirá-se também nesta Faculdade o Mestrado universitário em língua e usos profissionais, também com três especialidades: espanhol, galego ou inglês. Com esta titulação, fortemente inovadora, a Faculdade de Filologia da Universidade da Corunha dá resposta à diversificação profissional dos estudos de Letras, e oferece a possibilidade de adquirir conhecimentos e destrezas de outros âmbitos científicos que nem são nem devem ser alheios aos estudos linguísticos e culturais (http://www.udc.es/ensino/detalleEstudio?curso=2012/2013&codigo=445V01).

O Mestrado en Língua e Usos Profissionais tem uma duração de um ano académico e inclui módulos diferenciados em que se integram matérias como Digitalização da informação, Recuperação da informação na Internet, Edição profissional de textos, e-learning, Conteúdos para páginas web e bibliotecas digitais, etc. Nos módulos de Comunicação oral e escrita, específicos para cada língua escolhida, prima a atenção à qualidade linguística e às línguas para usos específicos.

Os estudos de Língua e Usos Profissionais compreenden práticas externas em empresas e instituições da Galiza. Os nossos estudantes já realizaram práticas em empresas ligadas ao campo da informática (como Imaxin Software, Netex, Serindoc, Aracnosoft, Koinedigital.com), da comunicação (o jornal La Opinión), ao campo editorial (em editoras como Netbiblo, Edebé, Oqo, Baía, Toxosoutos, Alvarellos, Urco, Galebook, ou Meubook), ao do turismo (Consórcio de Turismo da Corunha), da administração pública (Serviço de Normalização Linguística do Concelho da Corunha), ou da cultura (como o Museu de Arte Contemporânea Unión Fenosa).

Em http://www.udc.es/filo/ encontrará mais informação sobre estes mestrados, que possibilitam também o acesso a programas oficiais de doutoramento como os ofertados na Área de Artes e Humanidades da Universidade da Corunha (http://www.udc.es/ensino/doutoramento/).

Para poder cursar estes estudos de mestrado universitário é necessario realizar a pré-inscrição antes do próximo dia 27 de setembro. Pode fazê-lo em https://matricula.udc.es/preinsMaster/identif.asp.

A sua matrícula poderá ser a tempo completo ou a tempo parcial (entre 24 e 48 créditos), deverá formalizar-se em outubro deste ano e terá preços públicos. O Ministério de Educação do governo da Espanha, a Conselharia de Educação e Ordenação Universitária do governo autónomo da Galiza, e a própria Universidade da Corunha convocam bolsas para cursar estudos de mestrado universitário (pode consultar as convocatórias em http://www.udc.es/sape/index_sape.htm).

Não podemos deixar de destacar também que, para além da valiosa e innovadora formação recebida sobre as áreas de conhecimento focadas, a sua estadia na Galiza para realizar estes estudos de mestrado na Faculdade de Filologia da Universidade da Coruña permitir-lhe-á tomar contacto com um importantíssimo património natural e cultural (http://www.turismocoruna.com/web/) e a imersão lingüística quer em espanhol quer na variante galega da sua própria língua.

Para qualquer consulta, não hesite em escrever para o correio-eletrónico calidadefil@udc.es.

publicado por estudantescv_portugal às 08:35 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá :)Este post está em destaque no novo espaço "C...
Olá :)Este post está em destaque Na Rede na homepa...
Olá :) Este post está em destaque Na Rede na hom...
É importante acompanhar de perto e se inteirar dos...
Bom dia :) Este post está em destaque Na Rede na...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Com o andar dos tempos em que a tecnologia penetra...
Falar da cultura de Cabo Verde , da sua musica , t...
tags

todas as tags

arquivos
blogs SAPO